Esporte saudável entre estudantes
2 mil estudantes participaram da 8a se liga zona norte, disputando
quatro modalidades de quadra.


Mais de 40 escolas e dois mil estudantes participaram dos jogos deste ano da Liga Zona Norte. As disputas aconteceram nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. A competição foi até a primeira quinzena de novembro e cumpriu com os objetivos que justificaram a sua criação: estimular e desenvolver a prática saudável do esporte entre a juventude estudantil; e promover intercâmbio social e esportivo entre os participantes.

O tradicional campeonato, que reúne as escolas particulares do ensino básico da Região Norte da cidade de São Paulo, está em sua oitava versão e recebeu um reforço: “Esse ano, contamos com o patrocínio do Shopping
Santana Parque e da Faculdade Cantareira. Isso trouxe um benefício à competição”, disse Eduardo Felix Lopez, professor de educação física, diretor da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo e um dos responsáveis pela organização do campeonato. Eduardo acredita que as próximas versões serão ainda melhores.

Muita empolgação nas finais da Liga



As finais da modalidade futsal apresentaram um bom nível técnico e as partidas foram bastante disputadas. Os estudantes se empenharam muito, mostrando determinação em busca da vitória.

“A empolgação dos jogadores do nosso time foi grande. Eles estavam entusiasmados por participar desse campeonato”, afirmou Fábio, professor e técnico da equipe sub18 do Colégio Rainha da Paz, que conquistou o primeiro lugar nessa categoria.

Empolgação e vibração estiveram presentes em todos os jogos finais.
O professor Fernando Nogueira Junior, técnico da equipe do Colégio João Bosco, campeã da categoria sub14, destacou outro aspecto. Para ele, diante do alto nível técnico da competição, é necessário a união entre os integrantes de uma equipe, para manter um bom desempenho durante toda a disputa. “Os jogadores da equipe de futsal do João Bosco são amigos, respeitam- se; isso ajudou no desempenho e na conquista do campeonato”, afirmou Fernando. Sagraram-se campeãs as seguintes equipes: na categoria sub8, Cataguases; sub10, Cataguases; sub12, Cataguases; na sub14, Dom Bosco; na sub16, Mazzarello; e na sub18, Rainha da Paz.
Os estudantes já aguardam com ansiedade a 9ª Se Liga Zona Norte 2011.

Handebol


As partidas finais do handebol aconteceram com muita vibração e respeito
entre os adversários. O equilíbrio técnico foi grande. Na modalidade
feminina, nas categorias Cadete e Mirim, a grande campeã foi a equipe do Cataguases foi vitoriosa.

Vôlei

O torneio de vôlei da Liga está se organizando. Aos poucos a participação irá aumentar e a melhoria do nível técnico será consequência dessa nova situação. Na categoria Infantil da modalidade feminina, Mazzarello sagrou-se campeão. As outras finais acontecerão ainda em novembro.

Basquete

As finais do basquete masculino foram emocionantes. Na categoria Infantil, a equipe do Sagrado conquistou o título, após uma acirrada disputa com o time do Cataguases. Na categoria mirim, novamente Cataguases esteve na final; só que desta vez foi o campeão.
.
IR PARA O SUMÁRIO DESTA EDIÇÃO

PÁGINA INICIAL